Ninguéns

https://super.abril.com.br/comportamento/reino-unido-escolhe-ministra-da-solidao/

Não consigo entender muitas coisas. Quando paro e olho a vida confesso que sinto medo, medo do imprevisível porque o ser humano é imprevisível e por vezes insuportável. Lidar com o outro é traumático, causa angústia, aperto dentro da gente como se estivéssemos presos e sufocados;  causa dor, uma dor imensurável.
Estou tentando entender o sentido da vida, me esforçando ao máximo que posso e nadando contra a maré sem dar trégua nem para respirar, apenas para atingir meu alvo, meu objetivo que nem sei ainda muito bem qual seria. Vale a pena ficar sem ar???  Temo que não. Mas que ar é este que não encontro???  Pra que isso??? Por que isso???
Parece que a cada dia deixo de compreender mais as coisas e pessoas. Dúvidas me atormentam, me causam temor. Fiz planos para o futuro e eu tinha tanta certeza que ia dar tudo certo, que era o certo. O que fazer agora se o tempo não volta?
Eu não quero grandes coisas, no momento quero apenas suportar o ser humano e o ser ser humano que sou.
Ser humano... que ser é este??? ... Humano???? ... O que é humano??? ... Como posso me tornar humano??? ... Ser humano??? ... Ser ser humano??? Conviver com o humano?? Com o ser humano??? Com o ser ser humano??? Como???
Acordar e ver que vale a pena alguma coisa, mesmo que este alguma coisa não esteja ou seja bem definido, ainda que esteja embaçado, mas que ele exista. Acho que isso é mais ou menos viver ou pelo menos um modo de viver, a não ser que a vida seja uma grande sabotagem.
Ninguém vê; ninguém ouve; ninguém percebe; ninguém se incomoda; NINGUÉM!!!!
Isso é tão óbvio, porque é ninguém; não há alguém, apenas ninguéns que são seres inexistentes na imensidão daquilo que se define por existência, a vida. Seres humanos ... ninguéns... inexistentes...
Por isso este processo  vulcânico passa despercebido. Porque não há alguém para o perceber. Onde está este alguém??? quem é este alguém??? como encontrar este ser humano sensível ao outro??? Não sei se este outro é alguém ou também um ninguém. Seria este ser humano??? Quais as capacidades que caracterizam um ser como humano ou alguém???
Só há NINGUÉNS, seres inexistentes???

Comentários