Não... Não é fácil!

Enfim 2018 chegou ao final. Depois de tantas idas e vindas 2019 avança rumo ao que chamamos de ano novo; rompendo os segundos, minutos, horas e os 365 dias que estão cheios de um ar de renovo e esperança frutos de uma comemoração chamada  Réveillon.
Daí, quem  sabe a gente consiga fazer a dieta tão sonhada, alcançar aquele objetivo tão almejado e postergado muitas das vezes, achar um grande amor, ter um filho, definir nossa vida profissional e muitos outros itens que a partir de agora começaram ou voltaram a fazer parte daquela nossa lista de final de ano.
O ano em si não define o que nos aguarda. Mas a postura ou quem seremos nesses novos dias que surgem independente do findar do ano.
Mas não é fácil recomeçar! Não é fácil se reerguer frente às suas frustrações! Não é fácil sonhar de novo! Não é fácil enfrentar seus mesmos fantasmas! Não é fácil se superar!
Não.. não é fácil se encontrar em meio a seus destroços! Não é fácil colocar a mente em ordem e fazer com que ela siga o caminho da sua razão! Não é fácil ser quem você quer ou pensa ser.
Não... Não é fácil criar novas expectativas! Não é fácil  sorrir novamente! Não é fácil tentar simplesmente viver a vida!
Nao... Não é fácil sorrir e bradar os novos segundos do ano com um seja bem vindo como se o jogo da vida fosse zerado e como se tudo tivesse de fato ficado para trás... Não... Não é fácil festejar sabendo que a vida não mudou e que continuará exigindo de você tudo aquilo que você sabe que precisa, mas não sabe bem o que é.
No entanto, não resta opção a não ser mais uma vez tentar esboçar numa folha em branco fictícia a possibilidade de se sentir vivo.

Comentários